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Como cobrar do cliente no Agendamento Online

Descubra como receber o pagamento do cliente no Agendamento Online

Escrito por Gustavo Puglisi
Atualizado há mais de uma semana

Antes de iniciar esse artigo, é importante que o Agendamento Online esteja configurado. Caso não tenha configurado, clique aqui.

As opções abaixo aparecerão somente se a configuração da sua conta estiver aprovada. Para configurar clique aqui.

Agora sim, vamos lá! Acesse o menu Configurações > Configuração, desça até a parte onde fala sobre o Agendamento Online.



Veja que tem duas opções, a primeira é "Permite cliente pagar na Agenda Online?". 

Marcando como, SIM, assim que o cliente finalizar agendamento online, aparecerá um QR Code e uma Chave Aleatória para pagamento. 

O valor cobrado do cliente será conforme a porcentagem definida no campo "Qual porcentagem deseja receber do Cliente?".

IMPORTANTE: A porcentagem cobrada do cliente sempre deve ser maior que R$ 10,00, caso contrário a cobrança não será gerada.


A segunda opção é "Cancelar o Agendamento caso o cliente não pagar?".

Se deixar como, SIM, o PIX ficará disponível por 5 minutos, caso o cliente não efetuar o pagamento, o agendamento será cancelado automaticamente.

Se deixar como NÃO, aparecerá o QR Code com a Chave Aleatória, porém o agendamento não será cancelado.


Importante lembrar que a cobrança do PIX no Agendamento Online possui uma taxa de R$ 1,99 por agendamento pago. A taxa é descontada automaticamente assim que o cliente faz o pagamento.