Dicas e respostas da Equipe Simples Agenda
Página InicialGerenciador FinanceiroComo controlar Contas a Pagar e a Receber

Como Configurar a Emissão de Boleto Bancário e ou PIX com ASAAS

Descubra como receber dos clientes via Boleto ou PIX com ASAAS

Escrito por Gabriela Feddersen
Atualizado há mais de uma semana

Acesse o menu Configurações > Meios de Pagamento.


Clique em CONFIGURAR BOLETO BANCÁRIO. Abrirá a tela abaixo:



Em Cobrança Automática, preencha com quantos dias o sistema deve enviar o Boleto / PIX ao cliente. 

Se, por exemplo, preencher com 4 dias e criar uma cobrança de 12x, sempre 4 dias antes de cada parcela, o sistema gerará o boleto e as parcelas futuras ficarão programadas.

Se, por exemplo, preencher com 365 dias e criar uma cobrança de 12x, o sistema emitirá todas as cobranças e o boleto ficará disponível.


Clique na aba Dados da Empresa (conforme imagem abaixo) e escolha entre Pessoa Física ou Jurídica. No exemplo abaixo foi selecionado "Pessoa Física".

IMPORTANTE: Os dados preenchidos nesta tela é utilizado para realizar o saque. Se o CPF ou CNPJ utilizado diferir da Conta Bancária, não será possível solicitar o saque.



Depois clique na aba Conta Bancária (conforme imagem abaixo) e preencha os dados da conta que receberá o saque. Lembrando que a conta bancária precisa ter o mesmo CPF ou CNPJ informado na aba Dados da Empresa, caso contrário, não será possível efetuar o saque.

Importante:

  • Nos campos devem ser informado somente números;
  • No campo Agência, somente os 4 primeiros dígitos.


Clique em SALVAR


ATENÇÃO: Caso não for enviado a documentação, não será possível efetuar o saque.

Depois clique na aba Documentação. Nessa tela é necessário enviar a documentação para aprovação.

Somente é possível enviar a documentação usando o navegador celular.

Use o seu celular e siga o passo a passo:

- Acesse o sistema (www.simplesagenda.com.br) usando o celular e clique em ENTRAR.
- Informe o seu login e senha
- Acesse o MENU Configurações > Meios de Pagamento
- Clique no botão CONFIGURAR BOLETO BANCÁRIO
- Clique na aba Documentação (quarta aba)
- Clique no botão ENVIAR DOCUMENTAÇÃO (será aberta outra tela para enviar os documentos.)



Seguindo o passo a passo acima, no celular será a quarta aba, conforme mostra imagem abaixo. Clique em ENVIAR DOCUMENTAÇÃO.

  


Quando clicar em ENVIAR DOCUMENTAÇÃO, abrirá a tela abaixo. Siga os passos que a tela for solicitando. Abaixo ficam algumas dicas de como proceder:



Aqui são os tipos de documentos disponíveis para enviar, você pode selecionar um deles:


Após selecionar o documento, o sistema pedirá para habilitar a câmera do celular. Para prosseguir, permita o acesso.


Caso tenha selecionado o tipo do documento sendo a CNH, segue aqui uma dica.

Quando pedir a frente do documento, deixe o documento dobrado, conforme imagem abaixo:


Depois, quando pedir o verso, deixe da seguinte maneira:



Ao final, a documentação enviada será avaliada e em até 48 horas o resultado ficará disponível.


Por fim, é importante saber como funciona as taxas. Clique na aba Prazos e Taxas



Para cobranças via Boleto Bancário:

- A taxa de R$ 2,19 é somente para os boletos pagos. É possível emitir, reemitir e cancelar sem nenhum custo adicional. A taxa é descontada automaticamente assim que o cliente faz o pagamento.
- Prazo de recebimento é de um dia útil

Para cobranças via PIX:

- A taxa de R$ 1,99 é cobrada sempre que o cliente realizar o pagamento via PIX. A taxa é descontada automaticamente assim que o cliente faz o pagamento.
- Prazo de recebimento é instantâneo, cliente pagou fica disponível para saque.


Taxa para saque abaixo de R$ 250,00 é de R$ 5,00. 

Para receber o saque no mesmo dia, solicite antes das 15h. Considerar dias úteis.