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Como ativar o Agendamento Online ?

Permita que seus próprios clientes façam os agendamentos

Escrito por Dayana Santiago
Atualizado há mais de uma semana

Primeira coisa a ser feita é cadastrar os serviços acessando o menu Produtos e Serviços.

Agora siga os passos abaixo:
1. No menu acesse opção Configurações > Configuração.
2. Marque o parâmetro "Permite os clientes se agendarem?" como SIM.
3. Clique no botão ao lado "CONFIGURAR OS SERVIÇOS PARA AGENDAMENTO".
4. Defina quais serão os Profissionais e os Serviços disponíveis para agendamento online aos clientes. Marque como Sim no campo "Permite Agendamento" e clique em Salvar.

Se no cadastro do serviço você informar o valor 0 (zero) no preço de venda, na hora que o cliente for agendar, irá aparecer "Consulte" no lugar do preço.



Ao lado do "Link da Agenda Online" é possível clicar e ver como está ficando a sua Agenda Online. O link da sua Agenda Online é o que está logo abaixo do "Link da Agenda Online".

Descrição dos campos:

Antecedência no Agendamento: define quantas horas de antecedência você aceita o agendamento. Exemplo: digamos que agora seja 15:00 e foi colocado 01:00 de antecedência, aparecerá horário das 16h em diante. 

Intervalo entre os horários livres: o sistema irá mostrar a sua agenda online conforme o intervalo selecionado. Exemplo, se você escolher de 15 em 15 minutos, o sistema montará a sua agenda assim: 08:00, 08:15, 08:30, 08:45, 09:00 e assim por diante. 

É possível configurar uma mensagem para ser apresentada na Agenda Online, informando no campo "Gostaria de mostrar algum aviso ao cliente? Informe abaixo (opcional)".

Após a adesão do sistema, você poderá solicitar um link personalizado. 

Exemplo: https://nomedasuaempresa.simplesagenda.com.br

Para seu cliente se agendar ele não precisa fazer login, não precisa de usuário e senha.

O agendamento é muito simples, basta acessar o seu link, escolher o Serviço, qual Profissional ele quer ser atendido, Data e Horário.

A identificação do cliente será pelo telefone informado e pelo nome.

O cliente consegue apenas se agendar, não consegue alterar ou cancelar o agendamento. Para isso ele precisa entrar em contato com a empresa para remarcar ou cancelar o agendamento.

Veja neste artigo como funciona a agenda online na visão do cliente:
Simples Agenda - Agendamento realizado pelo Cliente