Dicas e respostas da Equipe Simples Agenda

Confirmação Automática de Agendamento por WhatsApp

Saiba como enviar confirmação de agendamento automático para WhatsApp através do sistema

Escrito por Gabriela Feddersen
Atualizado há mais de uma semana

Importante: para realizar as configurações abaixo, é necessário acessar o sistema pelo computador ou tablet, pois, precisará do celular para ler o QR Code na tela.

Primeiro passo é acessar o menu Configurações > WhatsApp

Após na opção Enviar WhatsApp clique em SIM. 

No campo Tempo WhatsApp é possível informar com quanto tempo antes do agendamento o sistema deve encaminhar a mensagem de WhatsApp. 



Após clicar em SIM, irá aparecer uma tela com Informações Importantes, que devem ser lidas e seguida as instruções corretamente.

Caso concordar com os termos, clique em Li e Concordo, para aparecer o botão CONTINUAR.




Clicando em CONTINUAR, o próximo passo será inserir os dados do responsável da empresa que autorizará o uso do número e o envio das mensagens automáticas.




Clique em CONTINUAR novamente, para abrir o Termo de Responsabilidade.




Após ler e concordar, clique em CONTINUAR para realizar a assinatura.


Lembrando: os dados e assinatura devem ser da pessoa responsável pela empresa. 


 

Clique em SALVAR.

Depois clique em GERAR QR CODE.


Aparecerá a opção de ler o QR Code na tela do computador.

Acesse o WhatsApp no celular, ir até a opção de Aparelhos Conectados e depois clicar em Conectar um aparelho, para abrir em seu celular a opção de ler o QR Code.



Constará o status CONECTADO 



Após ler o QR Code o próximo passo é definir a mensagem, pode ser deixada a padrão ou pode ser alterada.



Lembrando: As tags devem ser inseridas nas posições, onde desejar que o sistema deve inserir as informações, de forma automática de cada agendamento. 


Importante: O cliente receberá a sua mensagem automaticamente via WhatsApp através do número que leu o QR Code. Na mensagem o cliente poderá responder com CONFIRMAR ou CANCELAR.

Caso responda com CONFIRMAR, o sistema mudará o status do agendamento para Confirmado e ficará um "certinho" antes do nome do cliente na agenda.

O intervalo entre o envio de uma mensagem e outra é de 5 minutos.

Caso responda com CANCELAR, o sistema mudará o status do agendamento para Cancelado e sairá do seu calendário.


Caso queira que o Profissional receba um aviso sempre que receber um agendamento, reagendamento ou cancelamento, siga as instruções abaixo:

Acesse o menu Profissional, edite o profissional desejado.

Na opção "Receber WhatsApp do Agendamento?" alterar para SIM e cadastrar o número de telefone do profissional.

Depois clicar em SALVAR.



Sempre que um profissional receber um agendamento, reagendamento ou cancelamento, o profissional será avisado no celular dele caso a opção acima estiver configurada.


Como saber se a mensagem foi programada? Clique aqui e confira como consultar as mensagens programadas.