Dicas e respostas da Equipe Simples Agenda

Como enviar ficha de Anamnese para o cliente preencher

Permita que seus clientes realizem o preenchimento e assinem as fichas de Anamneses, contratos e outros documentos.

Escrito por Gustavo Puglisi
Atualizado há mais de uma semana

Primeiro passo ser feito é criar a ficha de Anamnese, clique aqui para consultar o artigo onde explicamos como criar a ficha.     

Após criar a ficha, acesse o menu Clientes depois pesquise o cliente que deseja encaminhar a ficha e clique no botão "Bonequinho", localizado no lado direito da tela. Esse botão vai redirecionar para tela de Resumo do Cliente. 

Dica: nas telas Caixa e Agendamento também tem botão "Bonequinho"  que redireciona para a tela do Resumo do Cliente


Na tela Resumo do Cliente, vai ter uma aba Anamnese, Ficha e Contrato. 

Clicando nessa aba, tem o botão ENVIAR PARA O CLIENTE, 


Após clicar nesse botão, vai abrir uma tela onde é possível escolher o modelo da ficha, contrato ou orçamento que o cliente precisa preencher e/ou assinar. 


1º Passo - selecione o modelo que deseja 

2º Passo - "Quem poderá ver esta ficha ou contrato?"
Essa opção se deixar como Privado, somente o profissional que enviou a ficha ou contrato para o cliente vai poder consultar. Se deixar como Público, qualquer profissional cadastrado vai poder consultar a ficha ou contrato do cliente. 

3º Passo - "Permite o cliente Assinar Eletronicamente?"
Deixando como SIM o cliente vai preencher e também assinar a ficha ou contrato. Caso deixe como NÃO, o cliente apenas vai preencher ou no caso se for contrato só vai consultar. 

4º Passo - "Permite o cliente preencher?"
Essa opção define se o cliente apenas pode consultar as informações ou se o cliente deve preencher.

5º Passo - "Escolher uma venda (opcional)"
Caso for um contrato onde há itens de venda ou forma de pagamento, é possível selecionar uma venda para que o sistema preencha automaticamente com os dados da venda.

6º Passo - "Enviar via WhatsApp para qual Telefone?"
Nessa opção permite escolher para qual número deverá ser enviado. 

7º Passo - "Mensagem Padrão"
Essa mensagem altera conforme as configurações acima, caso queira acrescentar alguma informação também é possível.

Após realizar todas as configurações para enviar a mensagem ao seu cliente, clique no botão ENVIAR VIA WHATSAPP 



O cliente preenchendo e clicando no botão FINALIZAR PREENCHIMENTO, a ficha ou contrato serão anexado automaticamente no cadastro do cliente 




Como o cliente recebe e como preenche e/ou assina:

O link da ficha é encaminhada, conforme abaixo


Clicando no link o cliente pode realizar o preenchimento 


Após realizar o preenchimento, precisa clicar no botão FINALIZAR PREENCHIMENTO e depois precisa clicar em "Sim, tenho certeza" 



Habilitando a opção para assinar o arquivo, vai aparecer a mensagem abaixo, clicando no botão ASSINAR ELETRONICAMENTE, precisa somente assinar e clicar em SALVAR