Dicas e respostas da Equipe Simples Agenda

Página InicialAgendaPerguntas frequentes

Formas de Visualização da Agenda

Saiba de quais maneiras você pode visualizar a sua agenda e optar pela que mais se adapta ao seu modelo de negócio

Escrito por Gustavo Puglisi
Atualizado há mais de uma semana

Há várias formas de como visualizar a agenda em sua tela. 

Os profissionais podem ser mostrados na forma horizontal, padrão do sistema, conforme imagem abaixo: 


Ou se tiver muitos profissionais é possível mostrar na vertical, conforme imagem abaixo: 


Para realizar essa alteração acesse o menu Configurações > Configuração, no campo "Mostrar o calendário na vertical?" marque a opção como SIM. Se preferir visualizar os profissionais na horizontal deixe marcado como NÃO.



Outras formas de visualizar a agenda é por Mês, Semana e Dia. 

Essas opções ficam localizadas no canto superior direito: 


Visão Mês 



Nos dias que tem a mensagem "mais + N", está informando que possui agendamento e a quantidade nesse dia. Clicando na mensagem aparece o resumo, conforme imagem abaixo. Clicando no dia, mas não em cima da mensagem, abre a agenda no dia selecionado. 



Visão Semana

Mostra os agendamentos para a semana, clicando no dia mas não em cima do agendamento, abre a agenda no dia selecionado. 


Dica: Na visão Mês e Semana, logo acima das opções Mês, Semana e Dia aparece um campo "Filtrar por" possibilitando realizar filtro por profissional, caso prefira ver a agenda de um determinado profissional. 


Visão Dia

Na visão Dia da agenda, quando estiver mostrando o dia atual, a cor de fundo altera, indicando que você está no dia atual e há também uma linha vermelha indicando o horário atual.


Dica: Ao lado da palavra "Hoje" existem dois botões e >, esses dois botões facilitam a navegação da agenda, retrocedendo e avançando. Se estiver na visão Dia vai mostrar dia após dia, se estiver na visão Semana vai mostrar de semana em semana e se tiver na visão Mês vai mostrar de mês em mês. 



Outra dica importante: Caso queira ir para uma data distante, nos campos onde são preenchidos o agendamento, clique na data e escolha uma nova data que o calendário acompanhará a data informada.