Cadastro de Sala
Como funciona o cadastro de Sala e quais os parâmetros necessários.
Atualizado há mais de uma semana
O cadastro de Salas, facilita e auxilia na logística dos agendamentos e na organização das suas salas, utilizadas no dia a dia do seu empreendimento.
Para realizar o cadastro acesse o menu Cadastros Gerais > Salas, clique no botão NOVA SALA.
Segue detalhamento dos campos:
Nome da Sala
Pode ser o nome do sala ou código.
Ordem
É o número que define a sequência que essa sala vai aparecer na tela de agendamentos, por primeiro, segundo, terceiro, etc.
Permite dois agendamentos no mesmo horário?
Serve para definir se a sala pode ou não ser utilizada em dois atendimentos ao mesmo tempo.
Se essa opção estiver como SIM, o sistema permite dois agendamentos no mesmo horário com a mesma sala, conforme imagem abaixo:
Se essa opção estiver como NÃO, o sistema não deixa realizar dois agendamentos no mesmo horário, apresentando a mensagem abaixo:
Obrigatoriedade de informar a sala no agendamento:
Caso queria que o usuário do sistema sempre informe a sala que será utilizada no serviço, marque o seguinte parâmetro:
Menu Configurações > Configuração, selecione a opção Obrigar o preenchimento do sala? como SIM.
Quando essa opção está marcada como SIM, o sistema não permite a continuidade dos agendamentos, sem que a Sala seja informada.
O sistema mostra a mensagem "Preencha os Campos em Vermelho", conforme imagem abaixo:
Status
Para a sala aparecer na agenda, o Status deve estar como ATIVO.
Caso a sala não puder mais aparecer para agendamento, precisa alterar o Status para INATIVO, pois como já há vendas e serviços realizados o sistema não permite a exclusão da sala, para manter os históricos.