Cadastro de Equipamento
Como funciona o cadastro de Equipamento e quais os parâmetros necessários.
Atualizado há mais de uma semana
O cadastro de Equipamentos, facilita e auxilia na logística dos agendamentos e na organização dos seus equipamentos, utilizados no dia a dia do seu empreendimento.
Para realizar o cadastro acesse o menu Cadastros Gerais > Equipamentos, clique no botão NOVO EQUIPAMENTO.
Segue detalhamento dos campos:
Nome do Equipamento
Pode ser o nome do equipamento ou código.
Ordem
É o número que define a sequência que esse equipamento vai aparecer na tela de agendamentos, por primeiro, segundo, terceiro, etc.
Permite dois agendamentos no mesmo horário?
Serve para definir se o equipamento pode ou não ser utilizado em dois atendimentos ao mesmo tempo.
Se essa opção estiver como SIM, o sistema permite dois agendamentos no mesmo horário com o mesmo equipamento, conforme imagem abaixo:
Se essa opção estiver como NÃO, o sistema não deixa realizar dois agendamentos no mesmo horário, apresentando a mensagem abaixo:
Obrigatoriedade de informar o equipamento no agendamento:
Caso queria que o usuário do sistema sempre informe o equipamento que será utilizado no serviço, marque o seguinte parâmetro:
Menu Configurações > Configuração, selecione a opção Obrigar o preenchimento do equipamento? como SIM.
Quando essa opção está marcada como SIM, o sistema não permite a continuidade dos agendamentos, sem que o Equipamento seja informado.
O sistema mostra a mensagem "Preencha os Campos em Vermelho", conforme imagem abaixo:
Status
Para o equipamento aparecer na agenda, o Status deve estar como ATIVO.
Caso o equipamento não puder mais aparecer para agendamento, precisa alterar o Status para INATIVO, pois como já há vendas e serviços realizados, o sistema não permite a exclusão do equipamento, para manter os históricos.