Página InicialCaixaPerguntas frequentes
Como excluir uma venda de caixa já fechado?
Mensagem: Para excluir esta venda é necessário que você esteja com o Caixa aberto
Escrito por Bárbara Rossetti
Atualizado há mais de uma semana
Atualizado há mais de uma semana
Quando você tenta excluir uma venda que pertence a um caixa já fechado, o sistema apresenta a mensagem:
Para conseguir excluir a venda é necessário reabrir este caixa. Para isso acesse o menu Financeiro > Meus Caixas.
Pesquise no campo "Caixa" informando o número do caixa conforme aquela mensagem indicou, neste exemplo é o 6.
Depois dê Enter no teclado, ou apenas clique na tela fora do campo para efetuar a pesquisa.
Nessa tela, clique sobre o caixa para selecioná-lo e clique no botão "REABRIR CAIXA" e confirme no botão SIM.

O caixa 6 foi reaberto.

Agora será possível excluir a venda desejada, pois o caixa está aberto.
Lembrando que após excluir a venda, é necessário fechar este caixa novamente. Enquanto este caixa estiver aberto, as novas vendas irão entrar neste caixa reaberto.
Para fechar o caixa acesse o menu Caixa e clique no botão "FECHAR CAIXA":

Informe a "Conta de destino" para onde o dinheiro do caixa vai e clique em "FECHAR CAIXA".

O caixa foi fechado:

Mais informações sobre Como Excluir Venda do Caixa Fechado:
Como Excluir Venda