Dicas e respostas da Equipe Simples Agenda
Página InicialCaixaPerguntas frequentes

Venda com data retroativa

Como incluir uma Venda com data retroativa, venda em data anterior a data atual

Escrito por Dayana Santiago
Atualizado há mais de uma semana

No menu Caixa clique em "Nova venda" informe o Cliente, o Serviço/Produto, Profissional, Valor e Quantidade e clique em "+ Incluir na Venda" 

Com isso o item é adicionado na venda.
No campo Data pode informar uma Data retroativa: 


Clique em "Formas de Pagamento". Nessa tela você pode informar uma Data da Baixa retroativa também, inclusive com horário:


Selecione a Forma de Pagamento e clique em "Lançar no Financeiro".


Dessa forma a Venda foi lançada e baixada na data retroativa de 16/12/2020 sendo que a data atual neste exemplo era 17/12/2020. 

Importante: A venda é lançada no Caixa que estiver em aberto, podendo ou não coincidir com a Data da Venda.
No menu Caixa, clique no botão "Resumo" para consultar os movimentos e vendas do caixa atual.



Pode clicar em cima da Forma de Pagamento, neste exemplo "Cartão de Débito" para ver os detalhes das vendas:


As vendas também podem ser consultadas no menu Consulta > Vendas ou Consulta > Vendas por Cliente.