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Cadastro de Profissional
Como funciona o cadastro de Profissional e quais os parâmetros necessários.
Escrito por Dayana Santiago
Atualizado há mais de uma semana
Atualizado há mais de uma semana
O cadastro do Profissional no Simples Agenda serve para identificar os usuários do sistema, mesmo que este profissional não acesse de forma particular com e-mail e senha.
Cada profissional cadastrado conta como um usuário para a mensalidade do Simples Agenda.
Por padrão é possível ter os planos de 1, 3, 5 ou 10 profissionais. Para planos maiores ou especiais, pedimos que entre em contato com o Suporte.

Segue detalhamento dos campos:
Nome do Profissional
Este campo é obrigatório e serve principalmente para identificar os profissionais na agenda.
Ordem na Agenda
Este campo é obrigatório e serve principalmente para identificar os profissionais na agenda.
Ordem na Agenda
Não é obrigatório preencher, se não tiver informado o sistema assume como 0 e com isso a sequência da agenda é por ordem de cadastro.
Exemplo: Profissional A com Ordem = 1 e Profissional B com Ordem = 2.
E-mail e Senha
Estes campos são necessários caso este Profissional precise acessar o sistema, pois este E-mail será o login dele, junto com a Senha.
Grupo de Acesso
É necessário informar um Grupo para definir as permissões de uso desse Profissional, principalmente se ele tiver um E-mail e Senha para acessar o sistema.
Mais informações sobre Grupo de Acesso no artigo: Grupo de Acesso para o Profissional
Status
Se estiver ATIVO este profissional consegue acessar o sistema, aparece no Calendário e conta como um usuário na mensalidade do sistema.
Se estiver INATIVO este profissional não consegue acessar o sistema, não aparece no Calendário e não contabiliza na mensalidade do sistema.
Receber Agendamento?
Ver todas Agendas?
Se estiver como SIM, o profissional conseguirá ver a agenda de todos os profissionais.
Se estiver como NÃO consegue ver somente a própria agenda.
Receber E-mail do Agendamento?
Se estiver como SIM o profissional receberá e-mail avisando os agendamentos dos clientes, seja pela Agenda Online ou pelo Agendamento no Calendário.
Permite alternar entre os Caixas?
Geralmente é utilizado quando existem duas secretárias e cada uma logada no sistema fica com um caixa aberto.
Se estiver como SIM, é possível que as duas secretárias trabalhem com o mesmo caixa.
Último acesso
Este campo apresenta a data e hora em que este Profissional acessou o sistema pela última vez.
Quando estiver 00:00:00 indica que este Profissional ainda não acessou o sistema com seu e-mail e senha.
Cor
Este campo só aparece quando a empresa definiu que a Cor da Agenda é por Profissional.
Mais informações no artigo: Como configurar as cores da agenda ?
Botão Excluir
O sistema não permite excluir um profissional que já possui agendamentos ou vendas lançadas. Portanto, o cadastro deve ser alterado para Status = INATIVO.
Foto
É possível incluir uma imagem do Profissional que será apresentada em algumas telas do sistema, como: no cabeçalho ao lado do Nome quando estiver logado e no menu Agendamento aba Profissional.