Dicas e respostas da Equipe Simples Agenda

Página InicialGerenciador FinanceiroComo controlar Contas a Pagar e a Receber

Emissão de Boleto Bancário

Como configurar e emitir o boleto bancário

Escrito por Gustavo Puglisi
Atualizado há mais de uma semana

O nosso sistema é integrado com a PagHiper. Com a nossa parceria é possível emitir boleto bancário a um custo de R$ 2,19 por boleto pago.

O primeiro passo é configurar o Boleto Bancário no sistema, para isto acesse o menu Configurações > Meios de Pagamento e clique em "CONFIGURAR BOLETO BANCÁRIO"


Ao clicar em Configurar Boleto Bancário irá abrir a tela abaixo:.

Nela é importante seguir as instruções do lado direito onde diz:

1) Crie sua conta no PagHiper (Clique aqui)
2) Clique em "Minha Conta" e depois "Credenciais" no menu lateral esquerdo. 
3) Clique em Gerar Token 
4) Copie e Cole as informações dos campos ApiKey e Token para o sistema Simples Agenda.

Nesta tela da imagem acima você pode configurar os Juros e a Multa após o vencimento.

No caso da cobrança automática, caso estiver ativo (conforme imagem acima) ao dividir em 5x o boleto bancário por exemplo, o sistema enviará o boleto ao cliente 7 dias antes do vencimento.

Depois de configurado o próximo passo é criar uma venda. Acesse o menu Caixa. Informe o nome do cliente, informe o serviço e clique em "INCLUIR NA VENDA". Agora clique em "FORMAS DE PAGAMENTO".

Ao clicar em Formas de Pagamento abrirá a tela abaixo. Selecione a opção de Boleto Bancário e a data do boleto.

Caso você deseje emitir um boleto com várias parcelas, você pode fazer de duas maneiras. Na imagem acima clique em "Adicionar Forma de Pagamento" e escolha novamente a opção "Boleto Bancário", escolha o valor e a data do boleto. Você pode fazer este processo quantas vezes forem necessárias.

A outra forma será você criar parcelas no Boleto Bancário. Para isto acesse o menu Financeiro >  Formas de Pagamento, edite o Boleto Bancário e adicione novas parcelas. 

Ao clicar em "EMITIR BOLETO E LANÇAR" o sistema emitirá o boleto bancário e enviará por email ao cliente.

Depois de emitido, você pode clicar em Histórico de Vendas, clicar na venda efetuada e enviar o boleto via WhatsApp conforme imagem abaixo:

Nesta mesma opção é possível "Imprimir o Boleto", gerar o boleto em PDF, gerar um carnê do boleto ou cancelar o boleto. No caso do carnê, se você dividiu o boleto em vários, o sistema irá juntar todos eles em um carnê.