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Cliente não está recebendo SMS do agendamento ?

Saiba como descobrir se o SMS foi agendado para o envio ou não

Escrito por Gustavo Puglisi
Atualizado há mais de uma semana

É necessário conferir o saldo de SMS, a configuração da empresa e dados do clientes conforme passos abaixo:

1. No menu acesse opção Configurações > SMS. No quadro "SMS dos agendamentos" o campo "Enviar SMS" deve estar marcado como "SIM".

2. Na opção Configurações > SMS no quadro "Recarregar Saldo SMS" verifique o Saldo de SMS se está positivo. Se precisar efetue uma recarga pelas opções ao lado. 

3. No menu acesse opção Consulta > Análise. Informe o filtro desejado para listar os envios de SMS, com isso é possível identificar as mensagens entregues ou programadas, que consumiram o saldo de SMS.



Os status possíveis são:

a) Número inválido ou inexistente: não foi enviado o SMS, é necessário corrigir o telefone no cadastro do cliente.

b) Pendente: são mensagens programadas para envio posterior.

c) Entregue com ou sem confirmação: indica que o SMS foi enviado para o cliente.